8 de set. de 2007

Entrando em rítmo alternativo

Como vocês já devem saber, meu concurso está muito próximo. Tão próximo que eu não consigo mais pensar em muitas coisas além dele. Não consigo mais relaxar quando estou escrevendo alguma coisa sobre RPG pois me sinto agoniado imaginando que poderia estar estudando, ou pensando sobre qual princípio constitucional está faltando lembrar.
Minha vida está muito carregada nesses dias (ainda mais com essa putaria que anda Brasília, e sim, eu já estou parecendo um velhinho que fica puto quando o Renan Calheiros dá uma entrevista, acho uma falta de respeito, e pretendo passar no concurso para fuder esses idiotas) o que dificulta muito o trabalho aqui no blog. Por isso quero pedir a vocês paciência, pois eu provavelmente volto a escrever aqui no dia 06/10/07.
Lembrando-os que meu concurso é dia 29/09 e 30/09, em São Paulo, então estarei aí em Londrina dia 01/10 e 02/10, e saio daí no dia 03/10 (13:00). Vamos tomar aquela cerva no dia 02/10 (terça-feira).
Por último, mas não menos importante, peço desculpas pelo inconveniente de ter de pausar o blog, que anda bombando de respostas e visitas. Realmente me sinto muito triste em atrapalhar essa rotina de vocês que é quase diária em postar comentários e jogar RPG. Continuem assim com todo esse entusiasmo para participar do blog, e comentem este "último" post caso não se agüentem mais de vontade de jogar via blog. Outras coisas que dá para fazer são:
- Continuar visitando o blog de contos do nosso amigo Lu ( http://www.contos-de-aneras.blogspot.com/ )
- Terminar de criar detalhes e/ou uma história para seus personagens, pois dia 06/10 espero estar com tudo pronto para começar um novo ritmo no blog.

Para não deixá-los tão tristes, resolvi "escrever" alguma coisa sobre XP (não reparem muito sobre os exemplos dados, mas eu tive preguiça de adaptar ao xp do D&D):

Ganhando Experiência

Ao final de cada aventura os personagens ganharão pontos de experiência. Estes pontos simbolizam o avanço pessoal de cada um e por isso só serão distribuídos no final de cada aventura, já que o personagem precisará refletir o que aconteceu, como derrotou aquele inimigo ou o que precisou dizer para convencer o rei. Em técnica de jogo eles servem para medir o poder de cada personagem.
Os pontos podem ser gastos na razão de um para um, para qualquer avanço, ou então para comprar novas habilidades. Mas esses pontos só poderão ser gastos ou se o personagem realmente exerceu as atividades melhoradas, ou se o jogador mostrou interesse (avisou o mestre que o personagem começaria a treinar) naquela atividade.
Por exemplo, para aumentar “Força” de 12 para 13 o personagem deverá gastar 13 pontos. Para aumentar “Combate – Esquiva” de 8 para 9 deverá gastar 9 pontos. Para comprar “Ataque Furtivo” ele deverá gastar 20 pontos. Mas se ele não treinou ou lutou recentemente (estava em coma, ou virou cozinheiro e trabalha 24h/7d, ficou tetraplégico...) em nenhum dos casos ele poderá aumentar esses valores. Para saber se o treinamento foi válido sempre vai valer como palavra final a decisão do mestre de jogo(Por exemplo: “para destrinchar um boi inteiro eu estou fazendo o mesmo esforço que na academia malhando, claro que eu posso aumentar a força de 12 para 13”).

Acho que é isso, e provavelmente nos falamos novamente quando eu estiver aí.
Abraços
Mussa

Um comentário:

Anônimo disse...

so what!!!