3 de dez. de 2007

"In Search of Dungeon Master"

Esse título é também o título de um dos episódios do bom e velho desenho "Caverna do Dragão". Pensar nesse desenho animado nos traz memórias de um tempo legal: a infância. Quase toda criança saía do colégio correndo para chegar em casa e ver Caverna do Dragão. Mal sabiam elas que estavam entrando em um mundo totalmente mítico e recheado de MONSTROS, DESAFIOS e CONQUISTAS (e aqui não me refiro ao funesto refrigerante tomado em pescarias!).
Mas, minha intenção nesse tópico não é remexer o velho baú de lembranças, e sim indagar a todos que de certo modo tem contato com este blog: ONDE ESTÁ O MESTRE?
Temo pela situação em que se encontra o mestre do jogo. Teria sido atacado por saqueadores ao longo das estradas reais, em suas incursões matinais à velha floresta em busca de cogumelos para seu chá? Ou será que foi raptado por goblins sanguinários que agora demandam recompensas para a devolução de tal entidade controladora das leis do mundo fantástico?
"Mestre". Em um mundo, ser poderoso, capaz de criar e descriar inúmeras coisas vindas de sua própria mente. Em outro mundo, que é este nosso, ser comum como todos nós, à mercê de qualquer infortúnio, mesmo os mais pífios, como uma gripe ou hemorróidas (Teria o mestre sido vítima de hemorróidas?).
Talvez, em sua tirania, esteja nos punindo por não postar regularmente em seu blog as ações da campanha por ele desenvolvida. Talvez...
A última vez em que foi visto, o mestre estava circulando os imponentes Jardins Reais numa noite de lua clara. À procura do quê não saberia dizer. Mas um guarda da torre me disse, mediante suborno, que ele agia de forma estranha naquela noite e parecia perturbar as pessoas que andavam pela rua.
Forçando as pessoas a parar no meio do caminho, ele as agarrava pelo braço e as sacudia violentamente, proferindo a mesma frase: "Por quê?"
Que significado teria tal questionamento? Teria ele a intenção de descobrir o por quê de os jogadores estarem ausentes? Ou seria uma cruel dúvida sobre o por quê de ter sido atacado por hemorróidas?
Pobre mestre abandonado. Qual terá sido o destino daquele que guia o destino de todos os elfos, humanos anões, entre outros?
Nossa única esperança reside em que ele não tenha sucumbido ao veneno petrificante de algum basilisco que habita as masmorras da nossa cidade. Todos sabem que tal criatura mágica tem a capacidade inexplicável de transformar homens em pedras (ou até em esgrimistas medievais!).
Caro mestre, caso algum dia tenha contato com esta carta que envio aos governantes do reino em busca de ajuda, não tema. Estaremos aguardando (ainda que ansiosos) pelos próximos passos na história que se desenrola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Palma! Palma! Não priemos cânico!

Não é arranjando desculpas, mas tenho alguns porquês:
1 - Estou estremamente sem imaginação ultimamente. A história de fogueira que estou criando, por exemplo, já foi apagada várias vezes (uma por causa dessa merda de modem que desconecta sozinho, e várias outras por ter ficado uma bela de uma porcaria).
2 - O rolo do rersão. Por conta disso, eu estava esperando o lú escrever a atitude, para saber que ambos já estavam cientes da situação.
3 - Esses dias estão meio sinistros para mim, alguns problemas pessoais (que devem estar auxiliando na falta de imaginação também).


Indiferente dos motivos, peço desculpas pela minha ausência E falta de aviso. Desculpem o Mestre das Hemorróidas.

Devo escrever alguma coisa hoje ou amanhã (04/12 ou 05/12). Só vou ligar o computador novamente na segunda (10/12).

Abraços e cuidem-se, galera que arruma muitas confusões!

Mussa